sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Banda Dona Joana faz um único show em Nova Friburgo

O show Dona Joana-se será apresentado em Nova Friburgo, no Teatro Municipal, no dia 27 de novembro, às 19 horas. Para quem não conhece, a banda carioca Dona Joana é formada  por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Cultura e Comunicação Social.

Em 2009, a banda surgia com um espetáculo de cabaré circense, evento no qual tocou durante um ano. Desde então, passou a apresentar sua irreverente miscelânia sonora nos mais diversos palcos. A trupe já levou sua música a lugares e eventos como o Festival Música do Mundo, em Três Pontas - MG (que contou com participações de músicos renomados como Milton Nascimento, Tom Zé, Pablo Milanês, Lenine e Wagner Tiso); MoLA e o Festival Digital no Circo Voador; o Cabaré Valentin, no Parada da Lapa; Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, na Festa Duôba; a Lona Cultural Herbert Vianna e a Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré. Além de dividir o palco com diversas bandas e artistas como a Orquestra Voadora, a banda Zarapatéu, Isadora Medella (Chicas) e Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias).

Em 2010, lançaram seu primeiro CD, pelo selo Eletrofluminas; gravaram o videoclipe da musíca “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizaram as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa "Pão e Circo", além de executar ao vivo a trilha do espetáculo “Burundanga” (formatura dos alunos da Escola Nacional de Circo - Funarte).
Em 2011, a música "Invisível Eu" tornou-se trilha sonora de abertura do seriado " O Barata Flamejante" , do canal Multishow (globosat). Recentemente fez uma participação na novela A vida da Gente e uma participação especial com três músicas no Som Brasil do Zezé de Camargo e Luciano, que vai ao ar dia 25 de novembro na Rede Globo.

A banda estreou o novo show “Dona Joana-se” em 22 de junho deste ano, no teatro Sesc Casa da Gávea, no Rio de Janeiro. Irreverentes, eles costumam divulgar que '"empilhando seus integrantes, a banda mede 13,35m e pesa 534,5kg (sem os instrumentos)": Lana Borges (voz, flauta e guitarra), Otávio Santos (piano e baixo), Pedro Coelho (voz, baixo e guitarra), Letícia Andrade (bateria), Gui Stutz (voz, trompete e guitarra), Reata Lamenza (backing), Flora Mariah (backing) e Stephania Vieira (backing).
Ingressos para a única apresentação podem ser adquiridos na no Posto Select Gran Center e Vassalo by Home (R$10,00 inteira e R$5,00 meia). Os artistas também pretende dar uma Oficina de Acrobacia de Solo e para isso estão disponibilizando 20 vagas. Informações podem ser adquiridas no site www.bandadonajoana.com.br , pelo Twitter @bandadonajoana ou Facebook facebook.com/donajoana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário