segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Feira de Economia Solidária

A 2ª Feira de Economia Solidária de Nova Friburgo será realizada no período de 16 a 23 de dezembro, das 9h às 20h, no hall da antiga rodoviária, ao lado da Prefeitura, no Centro. O grupo, fomentado a partir de encontros que contou com a iniciativa da Subsecretaria Municipal de Trabalho, vem amadurecendo após participar de Curso de Qualificação Profissional promovido pela ONG Centro Integrado de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

Para a secretária Irany Medeiros, "é uma oportunidade para os artesãos saírem do anonimato". Para os integrantes da equipe de coordenação do grupo de economia solidária, Luiz Gustavo, Luci e Wellington, durante cerca de três meses consecutivos, o grupo conseguiu evoluir no que se refere à qualidade das peças produzidas, assim como a apresentação do produto e a forma de comercializar.

“Neste segundo evento já poderá notar a evolução do grupo, que agora trabalha de forma mais integrada. Está sendo um processo de amadurecimento e os artesãos estão pensando coletivamente. A união faz a força.”, destacou o gestor do grupo de Economia Solidária, Luiz Gustavo de Oliveira e Silva.

O grupo participou da Florango - Festival da Flor e Morango - em novembro.
Foto: Luiz Gustavo Silva
Fonte: SeCom/PMNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário