sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

São Pedro da Serra tem Baile do Menino Deus

Uma manifestação popular. Um trabalho voluntário pela tradição brasileira. O Baile do Menino Deus, uma peça popular inspirada nos autos de reisado, será encenada ao ar livre, pela primeira vez em São Pedro da Serra, no dia 17. O objetivo é mostrar as crianças que existe um outro Natal, diferente daquele que elas costumam ver nas lojas e nos shoppings. 
O Baile do Menino Deus faz adultos e crianças rirem e se emocionarem com uma estrutura simples, capaz de falar ao coração de qualquer pessoa, pois tem como foco principal o Menino Deus e o que ele representa como símbolo do renascimento e da esperança. 
Com base nas tradições populares, já se consagrou como um clássico do teatro infantil nordestino. A peça gira em torno de uma festa que está por acontecer, tendo os brincantes como personagens que seguem de casa em casa, e um palhaço, Mateus, conduzindo a narrativa. 
O texto original é de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com adaptação de Carol Fadini. As Músicas originais são de Antônio Madureira, com inserção de Bandeira do Divino, de Ivan Lins, e Boi Misterioso, do Quinteto Violado. 
Com início programado para 17 horas, em frente à Escola Municipal de São Pedro da Serra, o elenco e músicos fazem um cortejo pela rua principal da Vila e segue em seqüência para o Espaço Cultural São Pedro da Serra.  O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades. 
  
Ficha Técnica:  
Direção Cênica: Carol Fadini 
Pesquisa Musical : Nairson Saquarema  
Direção Musical: Nairson Saquarema e Reinaldo Queiroz  
Direção de Movimento:  Carol Fadini e Nairson Saquarema   
Figurino: Maria Akley e Daniela Mousinho  
Cenário: Reinaldo Queiroz  
Colaboração: Oficina “As Mãos de Luz” e Márcio Dias Gomes  
Músicos:  
Cátia de França - Violão e Percussões 
Reinaldo Queiroz - Voz e Violão 
Paulo Dali - Rabeca  
Maurício Barreto - Acordeon 
Mathias Mafort - Pífanos  
Nairson Saquarema – Percussões   
Atores/Crianças: Mariana Ferreira, Kelvin Eller, Fernando, Cauã, Luca Garcia, Luiza Mousinho, Catarina Botelho, Crystal Siqueira, Flávia Frez, Maria Isabel Almeida, Maitê Brêtas, Raquel Barreto, Anita Eller, Monique Barroso, Leoni, Maria Merlino, Ana Maria e Victorya Marchon. 
Organização e Produção: Daniela Mousinho  
Apoios: Educari - Espaço Cultural São Pedro da Serra e Señorita Canto 

Informações: (22) 2542-3140 – Daniela Mousinho e (22) 2542-3365 – Espaço Cultural São Pedro da Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário