segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

David Massena fala sobre História do Carnaval e a Indústria de Nova Friburgo

Colunista do jornal A Voz da Serra antecipa, na ocasião, detalhes do livro
sobre o tema que lança no próximo dia 6 de fevereiro

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, quem conta “Histórias da Indústria” na Exposição 100 anos de Nova Friburgo, organizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de janeiro), é o colunista de A Voz da Serra, David Massena. O jornalista vai apresentar sua pesquisa sobre a história do carnaval de Nova Friburgo que, segundo ele, tem estreita ligação com o histórico industrial da cidade.
“David me falou dessa pesquisa e eu achei tudo muito interessante”, disse o professor de História, Ricardo Costa, que modera os bate-papo sobre a participação dos operários nesta centenária trajetória e participará do debate desta quinta-feira.
O bate-papo começa às 19h e acontece no ambiente da Exposição, que fica no segundo piso do Cadima Shopping, próximo à escada rolante.
Inaugurada em dezembro, a Exposição 100 Anos da Indústria de Nova Friburgo, que contou com a consultoria dos professores de História, João Raimundo de Araújo e Ricardo Costa, já atraiu mais de 3 mil pessoas. Lá estão reunidos dados históricos, ampliação de jornais da época, painel de fotos e reprodução da Usina Hans, entre outros itens. Um lounge e pequeno auditório servem como espaço para a conversa informal com especialistas e interessados.
Outros debates sobre as “Histórias da Indústria” estão na programação durante os meses de janeiro e fevereiro, abrangendo os diferentes segmentos indústrias de Nova Friburgo.  Nesta terca, (como já foi divulgad), o setor alimentício estará em foco. Na semana que vem, diversos setores estarão na pauta dos debates.
“Histórias da Indústria”
Horário: 19h00
Local: 2º piso do Cadima Shopping

31/jan - Comer e beber:  Os produtos de nossa terra
02/fev - O Carnaval e a Indústria
07/fev - A nossa diversidade: Indústria gráfica, cosméticos, plásticos, etc.

Fonte: Escrita Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário