quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fotógrafo lança exposição virtual sobre a produção de moda íntima de Nova Friburgo

Nova Friburgo é detentora do fabuloso crédito: a capital da moda íntima no Brasil. Por esta razão, a cidade da região serrana do Rio de Janeiro respira e transpira moda íntima. São inúmeras empresas do ramo de confecção que descobriram um vasto potencial econômico e cada qual com a sua especialidade.
Na tentativa de apresentar a todos como é de fato o processo produtivo de uma peça íntima, o fotógrafo Alex Sandro Santos embarcou em um ensaio registrando em preto e branco alguns detalhes bem interessantes deste mundo da costura. Intitulada como “Feito por mãos brasileiras”, Alex conta que busca, com esta exposição, prestar uma singela homenagem a estes inúmeros trabalhadores que dão a sua mãozinha para alavancar a economia e contribuem para que o pólo de confecção de Nova Friburgo se destaque por sua qualidade e competência produtiva em todo o Brasil.
Alex que é fotógrafo-jornalista colaborador de A Voz da Serra e que já teve por diversas vezes imagens de sua autoria ilustrando as capas dos jornais de ecologia Fórum Século 21 e Eco Lumiar – ambos de Friburgo -, fez estes registros na própria confecção onde ele e a esposa são os proprietários: Confecção Elas. Ele descreve, ainda, que a câmera fotográfica está sempre por perto enquanto costura ou desenvolve outra função na Elas. “É inevitável, quando a gente passa a conhecer mais sobre iluminação e sobre a fotografia em si, tudo que se vê pode se tornar uma bela imagem, basta compreender a luz, buscar por enquadramentos arrojados e saber o momento certo de fazer o click” – conclui Alex Sandro Santos.
Esta é a primeira exposição com fotos em preto em branco que ele faz. As fotos foram produzidas por meio de uma câmera digital bem simples e passaram por uma edição bem minuciosa. Alex diz também que até pensou em montar uma exposição em um espaço físico, mas por falta de tempo para se dedicar a tal, recorreu ao universo virtual para fazê-la, tornando-se viável, inclusive, pois na internet os amigos mais distantes do fotógrafo podem visitar a apresentação sem precisar sair de casa. Torna-se também um bom portfólio para que os editores de jornais e revistas possam conferir os trabalhos com maior facilidade e sem perder muito tempo se direcionando aos espaços físicos.

Enfim, para quem curtem esta arte de olhar, basta acessar www.alexsandrofotos.blogspot.com 

Fonte: Alex Sandro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário