quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festas juninas agitam as unidades do Sesc na Região Serrana


Na programação, shows, oficinas, brincadeiras e muito arrasta-pé 


Chegou a hora de pular fogueira, dançar quadrilha e comer canjica ao som do acordeão - uma gostosa tradição que se transformou numa das principais manifestações da cultura popular. No Brasil, as festas juninas são realizadas desde o século XVI, quando o costume foi trazido para cá pelos portugueses e espanhóis, como uma forma de agradecer pelas colheitas e de homenagear os santos do mês - Santo Antônio (13/6), São João (24/6) e São Pedro (29/6).

Na Serra, a música sertaneja e o forró vão aquecer os festejos juninos que tem início no dia 9 de junho, com o show do cantor João Gabriel no Sesc Nova Friburgo, às 20h, com entrada franca. No Sesc Teresópolis, no dia 17/6, a partir das 17h, a festa está garantida com o grupo Forrozão Junino. Na programação, também tem oficinas, barracas com brincadeiras para crianças e muito arrasta-pé.

Serviço

Sesc Nova Friburgo (Av. Presidente Costa e Silva, 231, Duas Pedras. Tel.: 22 2543-5000)
Show do cantor João Gabriel
Romântico de carteirinha, João Gabriel é adepto do mais novo estilo que mescla a música de raiz com o romantismo da MPB - o sertanejo universitário. No repertório de seu show há composições próprias e grandes sucessos de sertanejos consagrados.
Dia 9/6, às 20h
Classificação: 18 anos
Entrada franca

Oficina Balance da criação
Tem como objetivo apresentar a história das festas juninas de forma educativa e cultural, preservando a cultura popular e seus expoentes.
Dias 6, 13, 20 e 27/6, às 14h
Classificação: Livre
Entrada franca

Oficina de festejos juninos
Através de histórias, lendas e causos, a oficina se propõe a recontar a origem dos festejos juninos, as adivinhações, simpatias e os jogos e brincadeiras típicos desta época do ano.
Dia 26/6, às 9h às 11h
Classificação: Livre
Entrada franca

Festa Junina do Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749, Várzea. Tel.: 21 2743-6959)
Dia 17/6, das 17h às 22h
Barracas de comidas típicas, barraquinhas de pescaria, apresentações de quadrilhas, Espaço Junino (espaço infantil de recreação temática) e apresentação do grupo Forrozão Junino
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis (associados Sesc Rio), R$ 1 (estudantes e idosos) e R$ 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário