domingo, 3 de junho de 2012

Exposição de Osmar Castro destaca belezas de Nova Friburgo


Teve início na última sexta-feira, dia 1º de junho, a exposição “Nova Friburgo: hoje e ontem”, do fotógrafo Osmar Castro, com aproximadamente 30 fotos, que ocupam as salas Nêgo, Villa-Lobos e Guignard, do Centro de Arte, no centro da cidade. Nas duas primeiras salas, são exibidas as fotos atuais de Nova Friburgo. O espaço da terceira sala ficou reservado para fotos antigas, mostrando a Nova Friburgo de ontem, como o próprio título da exposição sugere.

Estiveram presentes diversos  apoiadores da cultura friburguense, entre eles, os representantes do Grupo de Arte, Movimento e Ação (GAMA), Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, e Chico Figueiredo, presidente do grupo; o empresário Jairo da Wermar; Rodolfo Abud,  presidente da União Brasileira de Trovadores–Seção Nova Friburgo, entre outros ilustres que foram prestigiar o evento.

O fotógrafo Osmar Castro, um apaixonado declarado da cidade, destaca que muitas pessoas vão ver as fotos que mostram Nova Friburgo hoje e imaginar que elas foram tiradas antes do ocorrido em janeiro de 2011. Muito pelo contrário, Castro faz questão de destacar que as fotos atuais da cidade foram tiradas após 2011, e a intenção da exposição é gerar esta surpresa. “Eu fiz essas fotos para mostrar que Friburgo, apesar de estar sofrida, continua linda, é só ter um novo olhar sobre a cidade”, relata o fotógrafo.

A exposição “Nova Friburgo hoje e ontem, fica em cartaz até o dia 27 de junho, no Centro de Arte, na Praça Getúlio Vargas, 71, no centro. Após o dia 27, a exposição percorrerá outros bairros da cidade.

Fonte: Assessoria de comunicação PHS Nova Friburgo

Um comentário:

  1. Bom dia amigo. Parabéns pelo trabalho fantástico que você vem desenvolvendo sobre nova friburgo.

    Quando puder, entra em contato
    2523-0519 |

    ResponderExcluir