terça-feira, 10 de julho de 2012

Delícias da Agroindústria Familiar são atração em Nova Friburgo




Feira de produtos associados ao turismo rural acontecerá neste sábado, no Centro da cidade

Um bom programa para quem for aproveitar este final de semana em Nova Friburgo é visitar a Feira da Agroindústria Familiar, que acontece no sábado (14/07), das 10h às 18h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. O evento, promovido pela Aprorio (Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro), conta com o apoio do Programa Prosperar, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, da Emater-Rio e da Prefeitura.

Na ocasião, os visitantes poderão degustar e adquirir as delícias da produção associada ao turismo rural. Quem passar pelo local vai conhecer a qualidade de geléias, doces, compotas, goiabadas, embutidos, defumados, queijos, laticínios, mel e derivados, cachaça artesanal e frutas desidratadas produzidas no estado.

A Região Serrana reúne um grande número de agroindústrias familiares incentivadas e legalizadas pelo Prosperar. "A feira é mais uma oportunidade para os produtores divulgarem seus produtos e abrirem novas frentes de comercialização", afirmou Jairo Silva, coordenador do Prosperar.

No Estado, o programa é responsável pela formalização de mais de 200 agroindústria familiares com apoio na capacitação, financiamento para adequação das instalações, legalização sanitária e tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário