terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rio Maracatu faz apresentação no SESC Nova Friburgo comemorando o Mês do Folclore



Além do show, grupo também vai dar oficina de percussão e dança;
as duas atividades são gratuitas

Agosto é o mês dedicado a celebrar as tradições populares brasileiras, que tem o seu auge no dia 22/8, o Dia do Folclore. Para encerrar o mês em que nossas lendas, histórias e costumes têm destaque, o SESC Nova Friburgo traz para a cidade no dia 30/8 (quinta-feira) o grupo Rio Maracatu, coletivo de artistas cariocas e pernambucanos que desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como a ciranda, o coco e o ijexá, além, é claro, do maracatu. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o rico trabalho, esta é uma grande oportunidade: antes da apresentação, o grupo vai dar uma oficina gratuita ao público às 14h. O show, também de graça, começa às 15h.

O Rio Maracatu foi fundado em 1997 no Rio de Janeiro. Além de valorizar a cultura nacional, faz parte do movimento de retomada e renovação do Carnaval de Rua Carioca. Desde sua criação, o grupo realiza shows, cortejos e oficinas. No SESC Nova Friburgo, jovens e adultos vão aprender as origens, ritmos, danças e cantos de maracatu, coco e afoxé. Desde a criação das oficinas, o Rio Maracatu tem se deparado com um crescente interesse de toda uma geração de jovens em relação a nossas tradições musicais.

Para encerrar a aula, os participantes vão se juntar ao público em geral para um grande show destes ritmos que promete não deixar ninguém parado. O cortejo é um momento de alegria, que vai trazer para o SESC Nova Friburgo o clima família e animado que atrai milhares de foliões no carnaval carioca, seja na praia de Ipanema ou na Lapa, locais onde o Rio Maracatu faz seus desfiles. Para fazer as inscrições para a oficina e ter informações sobre a programação é só ir até o SESC Nova Friburgo ou entrar em contato pelo telefone (22) 2543-5000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário