quarta-feira, 17 de abril de 2013

Biblioteca Municipal está sem bibliotecário

Acervo da Biblioteca em Braille

A Biblioteca Municipal de Nova Friburgo, que está integrada à Secretaria Municipal de Cultura, e possui mais de 20 mil títulos, está sem bibliotecário responsável, segundo informações dos próprios funcionários. O CULTURANF esteve no local na terça-feira, 16 de abril, apurando informações solicitadas à Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura e que não foram respondidas até o momento.
Em texto divulgado anteriormente pela subsecretaria, a Biblioteca costuma receber doações regulares de colaboradores, e um exemplo disso foi a abertura da Biblioteca em Braille, em 2012, que reúne 300 títulos e 250 áudios, em mil CDs. A biblioteca principal funciona no prédio anexo à Câmara Municipal, na Rua Farinha Filho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e a unidade localizada no bairro Olaria funciona na Rua Julio Antonio Thurler, 18. São várias as atividades oferecidas: rodas de poesias, exposições, palestras e cessão de espaço para diversas atividades ligadas à leitura, inclusive lançamentos de livros.
Para empréstimos de livros, o interessado deve solicitar sua Carteirinha apresentando documento de identidade e CPF (originais), cópia de um comprovante de residência e uma foto 3X4. Os telefones para contato com a Biblioteca do centro são: (22)2522-3795 e 2521-1761; a Biblioteca de Olaria não possui telefone. No Blog da Secretaria Municipal de Cultura são encontradas as seguintes informações: http://casadaculturanf.blogspot.com.br/p/biblioteca-municipal_3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário