quarta-feira, 17 de abril de 2013

Exposição histórica fica aberta até dia 30 em Rio das Ostras


Mostra, que faz parte das comemorações de aniversário do Município,
está exposta na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro


Quem não teve a oportunidade de visitar a exposição da festa de aniversário de Rio das Ostras “Cidade-Mãe” tem até o dia 30 de abril para conhecer a mostra que apresenta a história do Município. As peças estão na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro, e ficam à disposição do público de segunda a domingo. As obras expostas nas calçadas da Praça São Pedro ficam até domingo, 21.

São recortes de jornais antigos e fotos que relatam o passado do Município e personalidades importantes para o desenvolvimento de Rio das Ostras. É a chance de conhecer objetos significantes que representam a Cidade como as bonecas da Fábrica de Bonecas e Tapetes de Rocha Leão e obras que demonstram a vida dos habitantes primitivos.

A Casa de Cultura funciona de segunda a domingo de 9h às 18h, inclusive nos feriados.

ESTANDE - Uma maquete que mostra o cotidiano dos Sambaquianos com mais algumas peças do acervo da Fundação Rio das Ostras de Cultura estão expostos num estande no jardim da Casa de Cultura. Esse espaço poderá ser visitado até o fim do mês. As estruturas reservadas à Fundição Escola de Artes e Ofício e Fábrica de Tapetes e Bonecas de Rocha Leão, onde estão peças elaboradas por artistas plásticos e artesãs que atuam nas unidades, irão funcionar somente até o domingo, 21.

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras
(22) 2771-6550 / 2771-6642
www.riodasostras.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário